Recrutamento e Seleção: Saiba como os obstáculos podem se tornar oportunidades no cenário atual.

Qual é o maior desafio que você está enfrentando, profissionalmente, nessa pandemia de Covid-19?

Escassez? Produtividade? Oportunidades?

Estamos atravessando um momento desafiador e até mesmo inédito. Quando poderíamos imaginar que um vírus se espalharia pelo mundo, causando o isolamento social de milhões de pessoas, o fechamento de indústrias, empresas e comércios, e o óbito de tantos cidadãos em âmbito mundial?

Essa nova realidade, fez com que empresas adotassem o home office, assim como uma série de medidas para proteger seus colaboradores e tentar sobreviver a essa crise anunciada.

Enquanto muitas corporações estão reduzindo custos e restringindo as suas operações, outras estão enxergando oportunidades durante essa quarentena.

Nesse artigo, vamos destacar algumas dicas importantes para os profissionais de recrutamento e seleção ampliarem as suas possibilidades de gerar novas oportunidades nesse momento de pandemia.

Home Office

Provavelmente a sua empresa, como diversas outras, adotaram o home office durante a quarentena. Para isso, foi necessária uma logística de máquinas, servidores e ferramentas, para tornar viável o andamento das atividades e a interação da equipe.

Além de disciplina e planejamento, é fundamental contar com a tecnologia para apoiar as suas ações durante esse período. Para manter o distanciamento social indicado no momento, utilize um software que possibilita que você realize as suas atividades remotamente, com funcionalidades que permitam que você desempenhe a sua função com agilidade e eficiência.

Se você já possui um sistema que automatize a sua área, ótimo! Essa pode ser uma excelente oportunidade para você explorar o software, descobrindo recursos que antes não eram utilizados, mas que hoje irão te apoiar no seu home office.

Tecnologia a seu favor

Aproveitando o gancho de recursos tecnológicos, esse é o momento de usá-los. Um software de recrutamento e seleção possibilita realizar diversas atividades remotamente, com toda a segurança e agilidade que sua empresa necessita.

Por exemplo, se antes a entrevista com um candidato era realizada presencialmente, hoje você pode realizar uma vídeo entrevista para avaliar um pretendente à vaga, de onde você estiver.

Powered by Rock Convert

Se na contratação, você fazia as etapas manualmente, você pode realizá-las remotamente.

Um software de recrutamento e seleção como o Selecty possibilita que você envie e-mail de boas-vindas ao novo contratado automaticamente, crie um link para que o candidato preencha os dados admissionais, anexe a documentação necessária, e ainda permite controlar a qualificação do eSocial. E você consegue integrar e exportar dados do novo contratado na folha de pagamento. Tudo ONLINE.

Além disso, para um maior controle das suas tarefas, é possível integrar as atividades agendadas no sistema com a sua agenda do Google. Também é possível marcar e filtrar candidatos com habilidades especificas e acompanhar todos os processos seletivos em andamento por dashboard.

Desta forma, sua equipe continua conectada, integrada e as atividades correm de vento em poupa, com todo o controle, segurança e eficiência que você deseja.

Foco na demanda do momento

Podemos ter a sensação que está tudo parado no momento, que as empresas não estão contratando, mas essa não é bem a verdade. Há muitos segmentos de mercado que estão com centenas de contratações e esse é o momento de atender essa demanda.

Hospitais, farmácias, supermercados, indústrias, empresas tecnológicas estão procurando por profissionais específicos e você pode utilizar o software de recrutamento e seleção para fazer uma triagem muito mais assertiva e direcionada, com filtros que possibilitam encontrar os candidatos ideais em poucos cliques.

Software de recrutamento e seleção

Você já percebeu que todas as dicas que abordamos nesse artigo estão relacionadas à tecnologia. Não podemos fugir disso, afinal, estamos na era digital, no RH 4.0.

Se sua empresa ainda não possui um software de recrutamento e seleção, está na hora de pesquisar a respeito. É uma ferramenta desenvolvida por especialistas na área que possibilitam a automação dos processos internos, gerando resultados incríveis.

Não é à toa que centenas de empresas já aderiram a utilização de um sistema de recrutamento e seleção e esse número só aumenta. Afinal, se ele já era uma peça fundamental em muitas corporações, agora se tornou uma ferramenta essencial no cenário atual.

A pandemia vai mudar hábitos, panoramas, culturas. Não fique para trás.

Quer saber mais sobre o assunto, leia outros conteúdos exclusivos no nosso blog.

Se você gostou desse artigo, compartilhe nas suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo.