RH 4.0: como a tecnologia está transformando a gestão de pessoas.

Você já ouviu falar de RH 4.0?

O conceito de RH 4.0 está intimamente ligado à chamada Indústria 4.0 ou à quarta grande revolução industrial, que veio para mudar a maneira como as empresas abordam as técnicas de produção, processos e sistemas.

Mas afinal, o que é este RH 4.0?

Esse conceito vem ganhando cada vez mais força em todo o mundo, passando por organizações dos mais variados segmentos.

Esse grande processo de transformação fez com que a troca de dados entre diferentes sistemas aumentasse a eficiência e os processos de tomada de decisão relacionados à gestão de pessoas.

Podemos dizer que o RH 4.0 é uma revolução na área de Recursos Humanos. Nele, o RH se torna mais automatizado, concentrando suas atividades em questões estratégicas e não mais em ações manuais, burocráticas e repetitivas.

Quais são as principais diferenças entre RH tradicional e RH 4.0.

Na prática, o RH 4.0 está focado em frentes como atrair os melhores talentos, melhorar o clima organizacional e outras abordagens que contribuem diretamente para os resultados estratégicos da empresa.

Portanto, é necessário concentrar esforços para obter uma melhor experiência para os funcionários, tornando o ambiente de trabalho num local atraente. Além disso, usar a tecnologia como apoio para automatizar todas as etapas da área de recrutamento e seleção, tornando-a mais ágil e segura.

Soluções e recursos virtuais inovadores auxiliam nas operações de gerenciamento de pessoas, transformando os processos manuais e otimizando as tarefas estratégicas.

Powered by Rock Convert

Desde a busca de talentos, processos de admissão de pessoas e até o gerenciamento de desempenho, são processos que atualmente podem ser realizados com um software de recrutamento e seleção, o que dá aos profissionais do RH 4.0 mais performance na área.

Quais os benefícios do RH 4.0 nos seus negócios?

A tecnologia tem trazido inúmeros benefícios para o setor de R&S. Não é à toa, que o número de empresas e consultorias de RH que adotam um software de recrutamento e seleção, só aumenta.

Além de facilitar a captação de candidatos, seja por uma divulgação de vagas mais abrangente e por proporcionar mais assertividade no Hunting, a ferramenta possui diversos recursos que automatizam as etapas dos processos seletivos, proporcionando mais eficiência, rapidez e segurança ao setor.

Todo o processo admissional pode ser realizado por meio do sistema de recrutamento e seleção, desde da coleta dos dados, armazenamento dos laudos médicos, até a integração com a folha de pagamento.

Uma plataforma de R&S como a Selecty, permite criar e acompanhar os indicadores do setor, assim como mensurar o andamento dos processos seletivos e vagas em aberto, com um dashboard personalizável.

E aí? Sua empresa está pronta para o RH 4.0?

É importante saber que o RH 4.0 requer uma gama de conhecimentos – desde técnicas, métodos, práticas, ferramentas, etc. Nós da Selecty somos especialistas em tecnologia e inovação há mais de 10 anos, e podemos te ajudar neste processo de transição.

Saiba mais sobre o software de recrutamento e seleção e os benefícios que podem transformar a gestão da sua empresa.

Se você gostou desse artigo, compartilhe nas suas res sociais. Deixe seu comentário abaixo.