Covid-19: Como a tecnologia pode ser a solução no processo de Recrutamento e Seleção nesta quarentena.

O Novo Coronavírus que causa a doença denominada Covid-19, teve início em Dezembro de 2019 na China e trata-se de uma família de vírus que pode causar infecções respiratórias que vão desde um resfriado até síndromes respiratórias agudas severas. Uma das formas de conter a proliferação da doença é através do distanciamento social.

Devido a este cenário, muitas empresas começaram a adotar o Home Office, que nada mais é do que permitir que colaboradores trabalhem em casa, sem que isso prejudique a produtividade.

Trazer os negócios para o mundo virtual passou a ser um esforço de empresas do mundo inteiro para reduzir alguns dos impactos de longo prazo do COVID-19 e com isso a tecnologia passa ser grande aliada para dar continuidade aos negócios durante esse período.

O trabalho remoto já é uma realidade para um grande grupo de pessoas. Esta presente situação do COVID 19, marca uma nova era também para empresas que estão contratando novos candidatos, pois a tecnologia permite levar adiante processos seletivos e de admissão, sendo possível realizar tudo 100% online, sem a necessidade da presença física entre entrevistador e candidato.

Ferramentas online da Selecty que facilitam o seu negócio nesta quarentena

Uma coisa é certa: o recrutamento é um dos únicos processos que ocorrem em todos os negócios independente do tamanho ou do segmento. A tecnologia proporcionou não pararmos nenhum processo de recrutamento e seleção mesmo durante uma quarentena como a qual estamos enfrentando.

Conheça os principais benefícios:

1. Encontrar candidatos 100% online

O recrutador pode fazer a triagem pelo nosso banco de dados e com isso avaliar o perfil de cada candidato e selecionar os que estão de acordo com a vaga para o próximo passo, que é a entrevista. Através de algoritmos do software Selecty é possível classificar os candidatos em termos de compatibilidade com a vaga.Inclusive, pelo software de recrutamento e seleção, o recrutador tem acesso ao sistema de agendamento de entrevista com os membros envolvidos no processo, garantindo velocidade ao processo seletivo sem a necessidade de envolvimento presencial.

2. Entrevistas sem contato físico

Realizada a triagem online, o próximo passo é começar a etapa das entrevistas e mais uma vez, tudo pode ser feito virtualmente. Uma vídeo entrevista, faz com que o recrutador e o candidato não tenham nenhum contato físico e dar prosseguimento ao processo seletivo.

Powered by Rock Convert

A entrevista em vídeo não reduz em nada na qualidade se compararmos um processo de seleção presencial.

3. Aumenta a produtividade

O software de recrutamento e seleção Selecty permite que o recrutador forneça feedbacks sobre o processo de seleção para os candidatos e para os gestores envolvidos sem que ocorra nenhum contato físico ou deslocamento para o escritório.

Toda essa tecnologia faz com que os processos seletivos possam ser concluídos de forma remota, com agilidade, sem perder a qualidade.

4. A empresa se torna mais estratégica

Num momento como este onde todo mundo se viu praticamente obrigado a enfrentar um home office e não deixar os negócios pararem, ao usar o software de recrutamento e seleção Selecty que funciona 100% online, o recrutador pode fazer o acompanhamento do painel das vagas mesmo trabalhando em casa.

Ele pode analisar os indicadores das vagas em aberto, trocar informações em um só lugar com os envolvidos no processo seletivo, estabelecendo processos padronizados e comunicação centralizada.

Estabelecer processos e incorporar a tecnologia no departamento de Recursos Humanos ajudará a ter um planejamento mais estratégico e efetivo para o seu negócio.

Mesmo num momento em que todos precisam estar isolados, como é neste caso da pandemia do COVID19, garantir o sucesso da sua empresa depende da busca dos melhores talentos e de incorporar novas metodologias através de ferramentas corretas.

O Selecty é um software de recrutamento e seleção que ajuda os gestores a encontrarem os melhores talentos do mercado. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Se você gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo.